sexta-feira, 13 de junho de 2014

Prefeita nomeia mãe como secretária e deve ser acionada por nepotismo

Prefeita nomeia mãe como secretária e deve ser acionionada por nepotismo
ANDReia-santos-leonardo-soares.jpg
Andreia Santos ao lado da família, após nomear a mãe como secretária em Barra
A pasta de Ação Social de Barra do Garças será comandada pela mãe da prefeita Andréia Santos (PR), a empresária Maria das Dores de Almeida, a Maria da Loteria, como é conhecida. A portaria de nomeação foi assinada nesta quarta, surpreendendo o meio político que esperava pela recondução da ex-secretária Laura Beatriz, tia da gestora, como titular.
A tendência, contudo, é que a gestora seja acionada por nepotismo, pois a lei proíbe nomeação de parentes, abrindo exceção apenas para as esposas de prefeitos, que costumam assumir a Ação Social.
A prática do nepotismo, não preocupa a prefeita. “Uma minoria pode levar para esse lado, para o político, mas minha preocupação é com a maioria, com o bem-estar da população que deseja que as ações cheguem até ela e não com críticas daqueles que não querem o melhor para quem precisa", diz.
A opção pela mãe como uma das auxiliares, segundo Andréia, foi pessoal. Segundo ela, a empresária  desenvolve trabalhos voluntários que poucas pessoas em Barra conhece. "Ela reúne o perfil ideal. Sempre acompanhou as ações que minha avó, Delice Farias (mãe do ex-prefeito Wanderlei Farias), realizava e por esta razão fiz essa opção sem medo de errar", disse.
Nepotismo em Barra
 Em 2013, por nomear dois tios (Nivaldo e Antônio Peres) para ocupar cargos na prefeitura, o prefeito cassado, Beto Farias (PSD), foi notificado pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio do promotor de Justiça Marcos Brant. Ele solicitou ao gestor que tomasse medidas para retirá-los do quadro funcional por considerar o ato como benefício por serem parentes próximos, ou seja, irmãos do ex-governador Wilmar Peres (já falecido), pai de Beto.
Fonte: Rd News
http://www.rdnews.com.br/executivo/prefeita-nomeia-mae-como-secretaria-e-deve-ser-acionada-por-nepotismo/54208

Nenhum comentário:

Postar um comentário